17/12/2012

Alunas para o Concurso " Covilhã a Ler+"

As alunas Ana Dias e Júlia Britto do 6º C e Ana Colaço do 6º D foram apuradas para a final Concelhia do Concurso " Covilhã a Ler+" que se vai realizar em Fevereiro na Covilhã!Ver aqui as obras escolhidas para esta fase!!!
Parabéns!!!

12/12/2012

ÁRVORE DE NATAL SOLIDÁRIA


"Esta árvore foi elaborada no dia 5 de dezembro, DIA DO VOLUNTÁRIO, com mais de 60 livros infantis e outros, recolhidos entre familiares e amigos,voluntários diversos e Clube dos Leitores Vivos, para oferta a instituições de apoio social, dia 21 de dezembro, em parceria com a Comunidade e a Biblioteca Municipal da Covilhã.
Podem agora visitar a exposição na Biblioteca Municipal da Covilhã! 
Agradecemos a todos quantos colaboraram na recolha privada dos livros e montagem da(s) árvore(s) (alunos do Clube, voluntários, pais, amigos...). Até ao dia 21 de dezembro poderão ainda depositar o vosso livro oferta no cesto para o efeito, para serem montadas outras árvores com o mesmo intuito solidário. 

LER é um direito! Ajudar é um direito e um dever...! Pois muito poucos fazem muito...! «O prazer de ler não tem idade ...» "

 A docente responsável,
 Rogélia Proença

Exploração da história "A estrelinha dos desejos"

Atividade dinamizada pela professora colaboradora do 1º ciclo Teresa Pereira na Biblioteca da EB1 Largo da Feira

Atividades na Biblioteca do Lardo da Feira Dez

10/12/2012

DIA INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS


Neste dia Internacional dos Direitos Humanos  queremos lembrar a situação das mulheres Afegãs e os seus filhos vivendo numa situação de pobreza extrema...Queremos lembrar todos os que vêm violados os direitos de: alimentação, liberdade, educação, habitação...as crianças soldado de África  as crianças do Sudão, da Etiópia... todas as crianças dos países em vias de desenvolvimento, pois são as que mais sofrem!


09/12/2012

NATAL SOLIDÁRIO

O nosso agrupamento vai "dar a mão por um Natal mais Solidário" e ajudar a juventude da delegação da Cruz Vermelha da Covilhã na recolha de jogos, brinquedos e livros que posteriormente serão distribuídos pelas crianças carenciadas. Vai ser colocada na escola sede uma caixa devidamente identificada onde todos poderão colocar as vossas doações! 
Vamos ser Solidários e Ajudar quem precisa!!!

03/12/2012

Chamamos a atenção para a "Diferença"....e para a não Descriminação!

Hoje celebramos este dia e o Dia Mundial do Combate à Sida que se celebrou dia 1 de dezembro!

1 de Dezembro - DIA MUNDIAL DO COMBATE À SIDA

Lembramos esta data "simbolicamente"com o Laço Vencedor, feito com aparas de lápis, por uma aluna da nossa escola, em 2008



Ao abordar esta temática não podemos deixar de lembrar o filme "Philadelphia" e o tema de Bruce Springsteen " Streets of Philadelphia"...




A Equipa do ESES, grupo ao qual nos orgulhamos pertencer, promoverá, no âmbito da Comemoração do Dia Mundial da pessoa com deficiência, em articulação com a da Sociedade dos Artistas Deficientes Manuais, uma “Oficina de pintura com a boca” numa data a agendar (de acordo com a disponibilidade do artista).
Esta mesma equipa promove ainda este mês, no âmbito da temática da Sexualidade as seguintes iniciativas: Dia 7 de dezembro - Dinâmica de grupo: “Comportamentos sexuais de risco”, em parceria com o projeto "Quero Saber"
Dia 13 de dezembro -  Sessão de informação: “Sexualidade com responsabilidade; Métodos contracetivos” Com os  Professores do  grupo 520 e o sr.  Enfermeiro Alexandre. Para saberem como decorreram estas atividades...deverão depois consultar o Blogue do ESES!!