23/04/2013

DIA MUNDIAL DO LIVRO



DIA MUNDIAL DO LIVRO
E conforme o prometido...cá estão as rosas feitas pela assistente operacional D. Esperança (a nossa mãos de fada)...para oferecer aos que hoje requisitarem um livro. Fazemos assim cumprir a tradição iniciada na Catalunha...uma rosa por um livro!

11/04/2013

Vídeo a Concurso...


Vídeo do projeto EcoWater que está no concurso "Isto é uma Ideia"!
Alunos Carlo Esteves, Guilherme Madeira, Luis Amaral, Manuel Oliveira, Pedro Bártolo e Rúben Pinto do 8ºA

.

08/04/2013

Concurso Nacional de Leitura - Fase Distrital


Os alunos José Pedro Simões, Maria Machado e Raquel Guerra vão participar na Próxima Sexta Feira nesta Prova! BOA SORTE!

Atividades da Semana da Leitura Canceladas!


Informamos que as atividades desta Semana foram Canceladas como forma de protesto por termos sido MEGA AGRUPADOS!

“numa escola que alberga uma geração em que o acompanhamento das actividades dos alunos dentro e, também, fora da sala de aula, e em que a formação parental, proporcionada por essa mesma escola se revelaria fundamental, ninguém se pode dar ao disparate de afirmar que existem recursos humanos e tecnológicos dispensáveis. Recursos humanos cuja formação especializada custou tempo, dinheiro e muito investimento em estruturas e equipamentos, e que, de um momento para o outro, se vêem desperdiçados, num país que necessita ainda de muita educação e promoção cultural.”

Queremos uma Escola pública digna e de grande qualidade para todos! Queremos continuar a ser profissionais qualificados, ativos, reflexivos e motivados!!!

Deixamo-vos com mais esta reflexão do Professor João Ruivo, quanto a nós um brilhante professor e um grande investigador no que diz respeito à Educação:

“Não queremos uma escola pública que seja de baixa qualidade. Por isso estamos com todos aqueles que afirmam ser urgente relançar a escola pública pela igualdade e pela democracia. Uma escola que seja exigente na valorização do conhecimento, e promotora da autonomia pessoal. Uma escola pública, laica e gratuita, que não desista de uma forte cultura de motivação e de realização de todos os membros da comunidade escolar. Uma escola pública que reconheça que os seus alunos são também o seu primeiro compromisso, que seja lugar de democracia, dentro e fora da sala de aula, que se revele enquanto espaço de aprendizagem, e que se envolva no debate, para reflectir e participar no mundo de hoje.”

http://www.ensino.eu/11892

http://www.ensino.eu/ensino-magazine/fevereiro-2013/editorial/escola-p%C3%BAblica-a-implos%C3%A3o-continua.aspx