24/05/2016

Campeões de Basquetebol

A  Escola E.B. 2/3 do Tortosendo (pertencente ao agrupamento de escolar Frei Heitor Pinto – Covilhã)  sagrou-se campeã  no passado dia 19 de maio em Aveiro, no cais da Fonte Nova, na fase Nacional do projeto 3x3 de Basquetebol nas Escolas, no âmbito do Desporto Escolar, com duas equipas. Uma de Infantis Femininos constituída pelas alunas Diana Droguete, Helena Carvalho, Sofia Esteves e Sofia Jerónimo, todas elas do 7ºD e outra de Iniciados Masculinos constituída pelos alunos Afonso Dias, Diogo Fernandes e Ricardo Rocha, todos eles do 9ºC.
Estas equipas já tinham conquistado o título distrital, no Fundão e o título regional, na Guarda.
Saliente-se o facto da equipa masculina, já no ano passado se ter sagrado campeã nacional, tendo este ano atingido o Bi.
Estão assim de parabéns os nossos alunos.


A Coordenadora do Desporto Escolar
Prof. Paulina Coelho

17/05/2016

Plante um Músico

No passado domingo dia 15 de maio, os alunos da EB 2/3 Tortosendo, que participam no projeto " Plante um Músico", estiveram presentes no Centro Cultural de Lisboa, para assistir ao Concerto da Orquestra Sinfónica Portuguesa, dirigida pela Maestrina Joana Carneiro, onde foram interpretadas obras de Luís Tinoco, Maurice Ravel e Bela Bartok. No final do concerto tiveram ainda oportunidade de contatar com a Maestrina, que veio ao nosso encontro e dialogou com os alunos do projeto.
 A professora de EDM 
Paula Ramos





Canguru Matemátco


Foi com grande entusiasmo que no dia 27 de abril, na Escola Básica de Tortosendo, o Sr. Diretor do Agrupamento e os professores de Matemática dos 2º e 3º ciclos, cumprimentaram e premiaram alguns participantes do Canguru Matemático sem Fronteiras 2016.
Na categoria ESCOLAR foram premiados LUIS MIGUEL COLAÇO e JOÃO NAVE do 6º A e AFONSO MIGUEL SARDINHA ESTEVES do 6º C.
Na categoria BENJAMIM, foram premiados PEDRO AFONSO GOMES do 7ºD, RODRIGO MIGUEL FERREIRA e JOSÉ PEDRO CARROLA do 8º A.
Na categoria CADETE foi premiada ANA PATRÍCIA COLAÇO do 9ºB.
A prova realizou-se no dia 17 de março, contou com a presença de 64 alunos do 2º ciclo, na categoria Escolar e 20 alunos do 3º ciclo, nas categorias Benjamim e Cadete.
Aos alunos foram colocados desafios interessantes e bem curiosos!
Todos os alunos participantes receberam um diploma e os alunos que conseguiram obter melhores pontuações nas suas categorias foram ainda contemplados com presentes simbólicos.
Agradecemos à professora Filomena Ferrinho a amabilidade que teve em nos arranjar os presentes e em fazer a cobertura fotográfica do evento!
Não podemos esquecer o entusiasmo e a motivação que os professores de Matemática conseguiram transmitir aos alunos para a participação nesta atividade.
Aos participantes deixamos um forte aplauso e votos para que continuem a conseguir grandes conquistas matemáticas!
Deixamos um dos desafios da prova de 2016 para despertar a vossa curiosidade!


Licença Creative Commons
O trabalho Blogue das Bibliotecas de Tortosendo foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Portugal.