22/03/2012

Dia da Água!

In Livro dos Dias
Clube de Artes






















E numa altura em que ela é tão escassa...temos que a poupar!!!Aprende como...CLICA AQUI!

Na EB 2/3 a equipa do ESES (Educação para a Saúde, Educação Sexual) a Equipa das Bibliotecas, o Clube de Artes e o Clube da Voz uniram-se para chamar a atenção acerca da importância da água. Temos também a decorrer (até 6ª feira) uma exposição itinerante vinda do Instituto da Água...
































Começámos o dia com uma sessão para o 2º ciclo onde  demos a conhecer um magnifico projeto, cuja iniciativa, de dezembro de 2011, do SMAS  de Oeiras e Amadora, deu origem a um livro lindo com um CD maravilhoso que se intitula "Doce Gotinha, Uma Grande Viagem", texto de Inês Baptista, adaptado de uma história original de Isaque de Andrade com ilustrações de Nuno Beato. O CD  conta com a voz fantástica da cantora Maria João . Este livro chegou ao nosso conhecimento porque uma das músicas intervenientes na gravação do CD é filha de uma das professoras responsáveis pelo Clube da Voz.




Nesta sessão de sensibilização tivemos também a oportunidade de ouvir o Clube da Voz interpretar dois temas: o primeiro da autoria da Banda Zéthoven (do maestro Luís Cipriano) e o segundo com letra da autoria da turma 8ºD que respondeu ao desafio proposto pelo ESES de criar uma letra original sobre a água tendo por base uma música tradicional.


Sem comentários:

Enviar um comentário