01/02/2018

Juntos, construímos a Paz!


     No dia 30 de janeiro, comemora-se o dia escolar da não-violência e da paz. Este dia, em que se assinala o falecimento do grande pacifista indiano Mahatma Gandhi, foi instituído em 1964 com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade educativa (alunos, pais, professores, auxiliares) e toda a sociedade para a necessidade de uma educação para a paz, promovendo os valores do respeito, da cooperação, da solidariedade e da não-violência.
     Na Escola E.B. 2/3 de Tortosendo, para celebrar esta data, os grupos disciplinares de Educação Física e de Educação Moral e Religiosa Católica organizaram em conjunto um circuito de “jogos cooperativos”, tendo como público alvo as turmas do 2º ciclo e contando com a preciosa colaboração dos professores que acompanharam as respetivas turmas.
     Esta atividade teve como principal objetivo promover entre todos um ambiente de saudável convivência humana, através do desenvolvimento de atitudes que reforçam a união, a colaboração e a confiança uns nos outros, e que, por sua vez, são condições necessárias para a construção de um mundo mais fraterno e pacífico.
     Deste modo, foi muito gratificante observar a participação alegre e feliz de todos na realização dos vários jogos, interagindo e colaborando uns com os outros, numa verdadeira demonstração de que é possível concretizar no dia-a-dia este lema: “Juntos construímos a Paz!”.
                                                                                    Os professores de Ed. Física e de EMRC














Sem comentários:

Enviar um comentário

Licença Creative Commons
O trabalho Blogue das Bibliotecas de Tortosendo foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Portugal.