24/01/2011

DANDO CONTA DE UMA ACTIVIDADE...

"Epifania - relembrada aos adultos"

O CLUBE DOS LEITORES VIVOS, da Biblioteca, e a TURMA DO 6ºC...
Levaram a cabo uma actividade de solidariedade intergeracional com o Centro de Dia e Apoio à Terceira Idade do Tortosendo, dia 7 de Janeiro em que participaram 12 alunos e a docente responsável Rogélia Proença...
AQUI FICAM UMAS FOTOS PARA RELEMBRAR ESSE DIA E ALGUNS TESTEMUNHOS ESCRITOS DE ALGUNS DOS ALUNOS QUE NELA PARTICIPARAM!



“ Como todos sabem, ontem celebrou-se o Dia de Reis por isso, nós ( a turma do 6º C da Escola EB 2/3 do Tortosendo), viemos partilhar com a geração mais antiga da nossa zona, uma mímica acompanhada, por poesia, sobre o presépio”, -Foi assim que o teatro “ Natal Vivo contado aos adultos” começou, apresentado por mim”.

(Rita Abrantes 6ºC)

“ Eu senti-me orgulhosa por ter posto um sorriso na cara de cada um deles, pois eu adorei”.

Celina Cruz, 6ºC

“ Foi bom participar em algo que ajudou os velhinhos a ter um dia melhor. Espero que como eu, eles também tenham gostado muito”.

Inês Craveiro Gomes, 6ºC

“Gostei muito desta actividade, porque fez-nos aprender fora da sala de aula e fomos alegrar os idosos, levando-lhes um pouco do espírito desta quadra”.

Maria Filomena Rodrigues, 6ºC

(… correu tudo bem todos gostaram da peça e a nossa professora Rogélia também propôs aos idosos do lar de 3º idade para nos fazerem uma peça para a Páscoa.”

João Vaz 6ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário