24/01/2011

HOLOCAUSTO

Em articulação com o Departamento de Ciências Humanas, Sociais, a BE assinala este ano o Dia do Holocausto (27 de Janeiro).

Para o efeito, a BE reforçou o seu fundo documental com o livro “ A Mala de Hana: uma história Real” e com o Filme “ O Rapaz do Pijama às Riscas” (do qual temos também o livro já desde o ano passado). VER AQUI TRAILER E SINOPSE DO FILME


No livro emocionante, “ A Mala de Hana" , o escritor, Kevin Levine, vai fazendo um paralelo entre o passado - a história da menina Hana - e a história de Fumiko - que mora em Tóquio, e anos depois do holocausto resolve fazer uma pesquisa... da pesquisa nasce uma exposição, da exposição nasce um elo entre a menina Hana, e um grupo de crianças de Tóquio... uma história surpreendente!


Aproveitamos também para divulgar, desde já, o testemunho de Jana Gofrit, no livro, em formato digital, «Queria voar como uma borboleta».

Este Mês a personalidade do Mês em destaque é Oskar Schindler, nascido em Zwittau-Brinnlitz, 28 de Abril de 1908 — Hildesheim, e falecido a 9 de Outubro de 1974. Este senhor foi um empresário alemão que ficou célebre por ter salvo 1.200 trabalhadores judeus do Holocausto, durante a Segunda Guerra Mundial.

No dia 27 de Janeiro será projectado à hora de almoço, na Biblioteca, o filme "O Rapaz do Pijama às Riscas". O mesmo estará também disponível para ser requisitado para a sala de aula bem como os filmes “O Pianista” e “ A Lista de Schindler”.

Sem comentários:

Enviar um comentário