25/10/2007

SUGESTÕES DE LEITURA


OS ALUNOS SUGEREM...






"A lua de Joana"







Este livro é baseado em várias cartas que uma rapariga chamada Joana escreveu à sua melhor amiga, que se chamava Marta. A Joana escreveu aquelas cartas, que formam uma espécie de diário, em memória da amiga, pois a Marta tinha morrido há muito pouco tempo por causa de uma coisa muito comum nos dias de hoje: a droga…
Naquelas cartas estão escritas todas as aventuras e desventuras de Joana durante três anos… Um dia mais tarde ela, Joana, morreu e o pai, que nunca tinha tempo para estar com ela, leu as cartas e perguntou a si mesmo: “Agora tenho tanto tempo, para quê?”
Na minha opinião, não houve nenhuma parte do livro mais interessante que outra: gostei de todas as cartas que estão no livro! Todas elas mostram algumas experiências de vida muito importantes. Aconselho este livro a todos!”


Margarida Goulão, 6ºC

Este livro, A Lua de Joana, chama-nos a atenção para a verdadeira amizade entre as pessoas. Alerta-nos, também, para a importância de estarmos atentos às pessoas que nos rodeiam; saber perceber quando elas não estão bem e ajudá-las a encontrar o caminho certo.

Carolina Gouveia, 6ºC


E NÓS SUGERIMOS...







Escolhemos duas obras (“Real…mente” e “Em branco”) em jeito de homenagem à sua autora, Teresa Guedes, que faleceu há pouco tempo.



LEIAM E COMENTEM!


Sem comentários:

Enviar um comentário