16/11/2011

POEMA VENCEDOR DO CONCURSO ALUSIVO AO DIA DA ALIMENTAÇÃO


               
Apetece-me batatas fritas
E salsichas para comer,           
Mas comendo assim
Saudável não vou ser!
Em vez disso
Como alimentos diversificados,
Ervilhas da quinta
E ovos pelas galinhas chocados.
Pela roda dos alimentos
Eu me vou guiar,
Vou comer muita sopa
Ao almoço e ao jantar.
No centro desta roda
Está o essencial para viver,
Claro que é a água,
Aquilo que eu vou beber.
Leguminosas para o almoço,
Legumes para o jantar,
Come fruta todos os dias
E saudável vais ficar.
Não comas demasiadas gorduras
Porque gordo te vais tornar,
Pão ao pequeno-almoço
É um conselho que te estou a dar.
Se queres ser saudável
Da tua alimentação deves cuidar,
Aproveita estes conselhos
Porque o poema vai terminar.                                               

 Pedro Gonçalves, 8ºB, Nº19

PARABÉNS AO VENCEDOR E A TODOS OS PARTICIPANTES!

1 comentário:

  1. Que bom poema é preciso saber cuidar de nós.Com este poema passei a ser mais saudavel.

    ResponderEliminar