23/05/2012

Concurso " SIM, VAMOS CRIAR UMA ÁRVORE"




Ao receber informação do concurso divulguei no nosso painel do Eco-Escolas e falei com os professores de artes, se estariam interessados em participar com os seus alunos. Os professores de artes dialogaram com os alunos e decidiram empenhar-se neste projeto. Posteriormente e juntamente com toda a comunidade escolar começaram a separar as embalagens tetrapack, nomeadamente os alunos de Ciências Naturais, como de 8º ano, que estudam a Sustentabilidade na Terra. Relembrou-se que estas embalagens eram as que colocávamos no ecoponto amarelo, mas deveriam ainda ter o símbolo FSC - que denota por parte da empresa a preocupação da utilização de madeira com origem numa floresta responsável (do ponto de vista da sustentabilidade).
Os professores de artes, juntamente com os alunos definiram a estratégia para construir a árvore, decidiram unir as embalagens com cola a quente. Iniciaram a tarefa pelo corte das embalagens. O processo de construção foi sendo registado fotograficamente pelos alunos e professores.
Finalmente expôs-se a árvore, junto à entrada do Pavilhão principal.

Professoras de Artes: Cristina Paula Rato e Graça Morão

Coordenadora do Projeto Eco-Escolas – Cristina Alves Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Licença Creative Commons
O trabalho Blogue das Bibliotecas de Tortosendo foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Portugal.