05/04/2013

Atividades Programadas para a Semana da Leitura







1 comentário:

  1. Informamos que as atividades desta Semana foram Canceladas!
    “numa escola que alberga uma geração em que o acompanhamento das actividades dos alunos dentro e, também, fora da sala de aula, e em que a formação parental, proporcionada por essa mesma escola se revelaria fundamental, ninguém se pode dar ao disparate de afirmar que existem recursos humanos e tecnológicos dispensáveis. Recursos humanos cuja formação especializada custou tempo, dinheiro e muito investimento em estruturas e equipamentos, e que, de um momento para o outro, se vêem desperdiçados, num país que necessita ainda de muita educação e promoção cultural.”

    Queremos uma Escola pública digna e de grande qualidade para todos! Queremos continuar a ser profissionais qualificados, ativos, reflexivos e motivados!!!

    Deixamo-vos com mais esta reflexão do Professor João Ruivo, quanto a nós um brilhante professor e um grande investigador no que diz respeito à Educação:

    “Não queremos uma escola pública que seja de baixa qualidade. Por isso estamos com todos aqueles que afirmam ser urgente relançar a escola pública pela igualdade e pela democracia. Uma escola que seja exigente na valorização do conhecimento, e promotora da autonomia pessoal. Uma escola pública, laica e gratuita, que não desista de uma forte cultura de motivação e de realização de todos os membros da comunidade escolar. Uma escola pública que reconheça que os seus alunos são também o seu primeiro compromisso, que seja lugar de democracia, dentro e fora da sala de aula, que se revele enquanto espaço de aprendizagem, e que se envolva no debate, para reflectir e participar no mundo de hoje.”

    http://www.ensino.eu/11892

    http://www.ensino.eu/ensino-magazine/fevereiro-2013/editorial/escola-p%C3%BAblica-a-implos%C3%A3o-continua.aspx

    ResponderEliminar