31/10/2013

Livros e leituras ASSUSTADORAS!



A propósito do dia, 31 de outubro, dia das Bruxas, o Blogue "Listas Literárias" fez um levantamento com seus leitores para saber quais os livros que mais os assustaram. Numa lista dominada por Stephen King, e clássicos da literatura de horror, o post acaba mantendo a tendência que se pode acompanhar nas vendas. Confira aqui os 10 livros mais assustadores segundo os leitores brasileiros.

Quais os seus?

Também no blogue, Book Addict,pode encontrar sugestões de LEITURAS REALMENTE ASSUSTADORAS!

As nossas sugestões:


LIVRO...





Prémio Whitbread de Literatura para Crianças
Edição/reimpressão: 2003
Páginas: 228
Editor: Terramar
ISBN: 9789727103379
Coleção: Obras de Roald Dahl







Vou dizer-te como é que se reconhece uma bruxa!
Se te sentares ao lado de uma pessoa desconhecida, pode acontecer que esta mesma pessoa seja uma bruxa? Pois é verdade, pode mesmo acontecer isso. Isto porque uma bruxa pode ter o aspecto de uma mulher qualquer, apesar de poder ser perigosa para qualquer criança! Mas o rapaz da nossa história tem a felicidade de poder contar com a avó, que sabe muito bem quais são os sinais que uma criança deve procurar para ficar a saber se está ou não perante uma bruxa. Mesmo assim, há surpresas.




FILME...



A Noiva Cadáver (DVD-Vídeo) de Tim Burton

Com A Noiva Cadáver, Tim Burton regressa ao universo imaginário das suas comédias românticas negras, como o clássico Eduardo Mãos de Tesoura e o inesquecível Estranho Mundo de Jack. Desenrolando-se numa aldeia europeia do século 19, esta longa-metragem animada narra a história de Victor (voz de Johnny Depp), um rapaz raptado para a Terra dos Mortos e forçado a casar-se com a misteriosa Noiva Cadáver (Helena Bonham Carter), enquanto a sua verdadeira noiva Victoria (Emily Watson) o espera desesperada na terra dos vivos.


Embora a vida no Além se revele bastante mais interessante do que a vida chata e regulamentada que levava no mundo dos vivos, Victor descobre que não há nada neste mundo - ou no outro - que o pode manter afastado do seu verdadeiro amor. A noiva cadáver é uma nova fábula encantada no estilo ímpar de Tim Burton, repleta de romance, humor negro, optimismo e uma visão muito peculiar do Além.


Sem comentários:

Enviar um comentário