14/02/2014

A Biblioteca...com muito AMOR!

Neste Dia em que celebramos o AMOR...

DESTACAMOS o Vídeo...

I AM SAM - A Força do Amor

SEAN PENN e MICHELLE PFEIFFER oferecem-nos uma fantástica e admirável interpretação neste intenso e emocionante drama sobre a força do amor.

Considerado por muitos como um dos actores com maior prestígio do cinema mundial da actualidade, Sean protagoniza o papel de um pai com deficiências mentais que trava uma luta na justiça para conseguir a custódia da sua filha de 7 anos. A ajuda encontra-a numa conceituada advogada que fará de tudo para apoiar este ser indefeso que só deseja ser feliz.



E os Livros:

Tês Histórias de Amor

Este livro reúne três histórias ("O segredo da menina morta", "Romance de Lucas e Pandora" e "História do velho e da sua linda nogueira") em que o amor e a morte trocam energias.
Na primeira história, um rapaz e uma rapariga vêem o seu amor perturbado pela alma de uma menina morta. Na segunda, Lucas e Pandora, um casal de gatos, descobrem o verdadeiro nome da morte e o seu segredo mais bem guardado. Finalmente, na terceira, o velho Miséria engana a morte para poder viver eternamente com a sua linda nogueira e acaba por descobrir que, afinal, se enganou a si próprio.
Três Histórias de Amor de Álvaro Magalhães





Amor - Perfeito

Amor-Perfeito, de Babette Cole, é um álbum que recupera alguns dos temas preferidos da autora, perspectivando a questão dos afectos e da sua partilha com alguém que entra nas vidas das personagens. Assim, assistimos à forma como Amor-Perfeito, o cão de um casal que acaba de ter um filho, sofre com a falta de atenção dos seus donos, que se encontram completamente absorvidos com a chegada do bebé. Depois de falhar todas as tentativas de chamar as atenções e os carinhos sobre si, resolve partir e fazer uma série de disparates, até ser encontrado pela família que nunca o tinha esquecido.



Romeu & Julieta
A mais bela história de amor de todos os tempos


Mundialmente aclamada como a mais bela e trágica história de amor de todos os tempos, Romeu e Julieta conta a história de dois jovens apaixonados, Romeu Montéquio e Julieta Capuleto. Filhos de famílias rivais, acabam por não conseguir resistir ao ódio que os separa, mas o seu amor perdurará para além da morte.

Esta nova edição conta com uma cuidadosa tradução de Fernando Villas-Boas e com belíssimas ilustrações de João Fazenda.
Romeu & Julieta de William Shakespeare




Sem comentários:

Enviar um comentário