06/06/2016

Jonas e os Ouvidos Mágicos






A solidariedade é um dos valores humanos mais importantes.
Uma das funções da escola é educar para os valores, é transmitir aos alunos a necessidade de se ser solidário, de se estar atento ao mundo que nos rodeia e de escutar os apelos dos que estão em dificuldades.
Neste sentido, o Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto - Biblioteca da Escola Básica do Tortosendo tem vindo a colaborar em várias iniciativas de cariz solidário. E é nesta sequência que se realizou, no 2 de junho, o Encontro Solidário de Autores de Contos Infantis em prol de Alice Inácio com a presença de Rogélia Proença, Célia Bonifácio, Teresa Reis e  António Duarte.
Foram momentos de grande emoção, onde a leitura, a escrita e a inclusão andaram de mãos dadas.
"Jonas e os Ouvidos Mágicos" é o livro escrito e ilustrado por Alice Inácio que, apesar da surdez profunda bilateral, é uma jovem que nunca desistiu dos seus sonhos e atualmente é Designer de  Comunicação e ativista para a implementação de melhores condições relativas à deficiência auditiva e luta para que a segunda cirurgia de  implante coclear seja realidade .  
Comprar o livro é um pequeno gesto, mas que pode fazer toda a diferença! 
Seja solidário!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Licença Creative Commons
O trabalho Blogue das Bibliotecas de Tortosendo foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Portugal.