23/05/2018

Workshop de Cinema



O workshop será realizado no dia 25 de maio, dividido em 2 partes. Da parte da manhã os formadores, que serão todos eles antigos alunos da UBI, vão falar um pouco sobre eles, sobre o seu cargo, sobre o que estão a fazer, antigos projetos, futuros projetos, ambições e falar também um pouco sobre o material que fazem e como o utilizam. Da parte da tarde será uma parte mais prática em que os alunos poderão mexer no material e eles mesmos preencherem os cargos de Diretor de Fotografia, Diretor de Som e Realizador, tendo a instrução dos formadores e terão a oportunidade de gravar um pequeno sketch ou uma cena (este processo possivelmente vai ser feito várias vezes de forma a que todos ocupem os cargos todos).

Dois dos formadores convidados são:
Rafael Almeida para a área da Realização, ele realizou a curta-metragem "O que é feito dos dias na Cave", uma curta-metragem que percorreu imensos festivais de cinema e ganhou vários prémios. O seu ultimo trabalho é a curta-metragem "Descobrindo a Variável Perfeita" que estreou à pouco na RTP2 e agora está em vários festivais. Criou uma produtora em Figueiró dos Vinhos, ArteiManha, onde realiza várias das curtas.

Vasco Silva para a área de Som, já conta com um longo histórico de projetos em que participou, fez o som da última curta-metragem do Rafael Almeida "Descobrindo a Variável Perfeita", trabalhou nas curtas-metragens "RenovarE" e "X", tendo sido estes os projetos do final da sua licenciatura, estando agora a tirar uma especialização de Som II na World Academy.

Sem comentários:

Enviar um comentário