15/06/2009

Spelling bee


No dia 12 de Junho, realizou-se a final do concurso Spelling Bee, promovido pelo grupo de Inglês do 2ºciclo.
Os vencedores foram o João Barata do 5ºB e o Francisco Rodrigues do 6ºC. Parabéns!

09/06/2009

Home - O mundo é a nossa casa


5 de Junho foi o Dia Mundial do Ambiente. Para assinalar a data foi lançado, simultaneamente em todo o mundo, o filme "Home - O mundo é a nossa casa", realizado por Yann Arthus-Bertrand e produzido pelo famoso realizador Luc Besson. Constituído por paisagens aéreas do mundo inteiro, Home pretende sensibilizar a opinião pública mundial para a necessidade de alterar modos e hábitos de vida a fim de evitar uma catástrofe ecológica planetária.
Aproveitem os dois dias feriados que aí vêm para verem este belíssimo filme:
HOME - O mundo é a nossa casa!

Concurso "Melhor artigo sobre ciência"

Já estão apurados os trabalhos vencedores das duas edições do concurso "Melhor artigo sobre ciência", promovido pelo Clube de Matemática On-line e pela Biblioteca.
Na 1ª edição, ganhou o trabalho realizado pelos alunos Mafalda Santos e Flávio Inácio do 9º A e pode ser lido aqui.
Na 2ª edição, houve dois trabalhos vencedores, identificados pelas letras A e B, em que devem clicar para os poderem conhecer:
A - da autoria de João Reis e Andreia Bizarro, do 9ºB;
B - da autoria de Abigail Martins e Joana Rodrigues, do 9ºA.
Parabéns aos que ganharam e a todos os participantes (muitos e bons)!

02/06/2009

A visita de José Fanha

O Dia da Criança foi comemorado com um evento muito especial: o escritor José Fanha visitou a nossa escola e dinamizou duas sessões com várias turmas da escola.
Apesar de visivelmente cansado, pois durante a manhã já tinha estado numa outra escola da Covilhã, conseguiu cativar os alunos com as suas histórias e a declamação de poemas que sabe fazer como ninguém.
Congratulamo-nos com o êxito dos encontros, cuja realização só foi possível com o apoio da Junta de Freguesia do Tortosendo, que se fez representar pelo Dr. David Silva que amavelmente se deslocou à nossa escola para cumprimentar o escritor.
Ficamos agora à espera dos comentários dos alunos. Mas acreditamos que, em nome deles, podemos dizer: "Foi um prazer conhecê-lo, Dr. José Fanha!"