22/07/2010

TUDO É POSSÍVEL ..NUMA BIBLIOTECA ESCOLAR!

A Old Spice tem desenvolvido  uma campanha de assinalável sucesso mediático e popular assente no actor, no tom de voz e numa sequência rápida de cortes e transição de cenários.

Para vender um produto a homens a Old Spice dirige-se às suas mulheres... e apresenta o Homem Old Spice na sua campanha "Cheire como homem, homem". E como se vende um aroma em televisão? Simples: "Olhe para mim, olhe para ele, agora para mim de novo: ele devia cheirar como eu!
Após os primeiros anúncios que arrasaram audiências (sim a publicidade também consegue ter audiências) foi criada uma nova série de anúncios baseados em perguntas de espectadores via twitter e respondidas à saída do chuveiro:. Naturalmente "o que é a biblioteca" tinha de ser uma delas e foi colocada por Andy Woodworth !
 http://twitter.com/wawoodworth
 que é igualmente o autor do blogue 8bitlibrary dedicado aos jogos em bibliotecas e escolas.

Nota: se não conhece a campanha da Old Spice veja primeiro so vídeos iniciais desta campanha, no final do artigo: http://bibliotequices.blogspot.com/2010/07/old-spice-o-que-e-uma-biblioteca.html#ixzz0uPTg95G1

Na sequência dos comerciais divulgados em Old Spice: o que é uma biblioteca? integrados na campanha "cheirar como um homem, homem" podemos dizer que a Old Spice está na moda nas bibliotecas.

Contudo agora não é num anúncio criado pela OldSpice aproveitando as bibliotecas mas uma biblioteca que criou um anúncio aproveitando a Old Spice. Confuso? Olhe para as suas notas, agora olhe para as minhas, agora novamente para as minhas





Curiosidades:
O cavalo branco, imagem de marca da campanha, foi aqui substituído pelo carrinho da biblioteca!

Esta campanha não é uma campanha oficial da OldSpice mas sim um anúncio criado pela equipa da biblioteca Harold B. Lee Library da Universidade Brigham Young, situada em Provo, no Utah (EUA).

Brigham Young foi o primeiro governador do estado de Utah e o segundo presidente de "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias", cujos membros são popularmente conhecidos como mórmones.

Um blogue foi criado apenas para esta campanha: http://newspicepromo.blogspot.com/

06/07/2010

Semana da Leitura

Vamos relembrar alguns dos momentos "ao vivo" da Semana da Leitura...

Para ver...clicar na seta e...

Para ouvir não esqueçer desligar o som no slideshow anterior!